Ducati Monster 1200 - 2014 |
Similaridade |
Indian FTR 1200 Rally - 2022 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1203 cm³ (102 mm x 73.6 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Continental/Mikuni Ø 53 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mikuni Ø 60 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
135 hp a 8750 rpm | Potência | 120 hp a 7750 rpm |
112.69 cv/litro | Potência específica | 99.75 cv/litro |
12 kgf.m a 7250 rpm | Torque | 12 kgf.m a 6000 rpm |
1.35 kg/hp | Relação peso/potência | 1.88 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida tipo cartucho, Ø 43 mm, 150 mm |
Monobraço regulável, 152 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-R19 60V |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-R18 70V |
2200 mm | Comprimento | 2286 mm |
1040 mm | Altura | 815 mm |
830 mm | Largura | 867 mm |
1510 mm | Entre-eixos | 1369 mm |
785 mm | Altura do assento | 815 mm |
140 mm | Vão livre | 183 mm |
182 kg | Peso seco | 225 kg |
14.9 km/l | Consumo médio | N/D |
17.5 L (261 km) | Tanque e autonomia | 12.9 L (0 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 4.1 L |
110 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.495 | Preço sugerido em 2014 | U$ 13.999 |
R$ 94.930 | Quanto custaria hoje | R$ 80.002 |
141.3 Muito Difícil | Fator de aquisição | 98.7 |
47.2 Alta | Complexidade mecânica | 38.7 Alta |
260.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 232.4 Alto |
261 Médio | Porte | 363 Grande |
373 XP | Nível de popularidade | 272 XP |
276º | Posição no Ranking | 383º |
12.2 Mediano | Custo-Benefício | 16.8 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 09/Dec/2020 |