A linha FTR 1200 foi lançada em 2019 inspirada na FTR 750 de competição. A variante Rally de 2022 conta com rodas raiadas, que tornam o modelo mais apto para incursões em terrenos fora-de-estrada
Categoria | Super Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1203 cm³ (102 mm x 73.6 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Mikuni Ø 60 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.5:1 | |
Potência | 120 hp a 7750 rpm | |
Potência específica | 99.75 cv/litro | |
Torque | 12 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.88 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida tipo cartucho, Ø 43 mm, 150 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-R19 60V | |
Pneu traseiro | 150/70-R18 70V | |
Comprimento | 2286 mm | |
Altura | 815 mm | |
Largura | 867 mm | |
Entre-eixos | 1369 mm | |
Altura do assento | 815 mm | |
Vão livre | 183 mm | |
Peso seco | 225 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 12.9 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 4.1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2022 | U$ 13.999 | |
Quanto custaria hoje | R$ 80.002 | |
Fator de aquisição | 98.7 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 38.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 232.4 Alto | |
Porte | 363 Grande | |
Nível de popularidade | 273 XP | |
Posição no Ranking | 378º | |
Custo-Benefício | 16.8 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |