Dafra Next 250 - 2012 |
Similaridade![]() |
Honda NXR 160 Bros ESDD - 2015 |
City Naked | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
249 cm³ (71 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 162.7 cm³ (57.3 mm x 63 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Flex |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
25 hp a 7500 rpm | Potência | 14.5 hp a 8500 rpm |
100.4 cv/litro | Potência específica | 89.12 cv/litro |
2.75 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 1.46 kgf.m a 5500 rpm |
6.24 kg/hp | Relação peso/potência | 8.34 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 4 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 110 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 180 mm |
Monoamortecedor regulável, 125 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 150 mm |
Disco simples, 260 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
110/70-17 | Pneu dianteiro | 90/90-19 52P |
130/70-17 | Pneu traseiro | 110/90-17 60P |
2005 mm | Comprimento | 2067 mm |
1050 mm | Altura | 1158 mm |
790 mm | Largura | 810 mm |
1335 mm | Entre-eixos | 1356 mm |
790 mm | Altura do assento | 842 mm |
170 mm | Vão livre | 247 mm |
156 kg | Peso seco | 121 kg |
31.3 km/l | Consumo médio | 31.3 km/l |
14 L (438 km) | Tanque e autonomia | 12 L (402 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 2.497 | Preço sugerido em 2012 | U$ 3.483 |
R$ 18.389 | Quanto custaria hoje | R$ 23.927 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
111º ![]() |
Posição no Ranking | 80º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 23/Feb/2022 |