A Next 250 foi comercializada no Brasil pela Dafra sob licença da taiwanesa SYM, a partir de 2013. O modelo segue o design de outras motocicletas da categoria com vincos, recortes e pequenas carenagens no tanque e embaixo do motor, banco bi-partido e farol de formato trapezoidal. Foi comercializada no Brasil até 2017, quando foi substituída pela Next 300
Categoria | City Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (71 mm x 63 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10.5:1 | |
Potência | 25 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 100.4 cv/litro | |
Torque | 2.75 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 6.24 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 110 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 125 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 110/70-17 | |
Pneu traseiro | 130/70-17 | |
Comprimento | 2005 mm | |
Altura | 1050 mm | |
Largura | 790 mm | |
Entre-eixos | 1335 mm | |
Altura do assento | 790 mm | |
Vão livre | 170 mm | |
Peso seco | 156 kg | |
Consumo médio | 31.3 km/l | |
Tanque e autonomia | 14 L (438 km) | |
Reservatório de óleo | 1.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2012 | U$ 2.497 | |
Quanto custaria hoje | R$ 18.389 | |
Fator de aquisição | 13.8 Fácil | |
Complexidade mecânica | 28.9 Média | |
Aproveitamento mecânico | 124 Médio | |
Porte | 195 Compacto | |
Nível de popularidade | 594 XP | |
Posição no Ranking | 112º | |
Custo-Benefício | 37.4 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |