A NXR 160 Bros, foi introduzida em 2014 como substituta da NXR 150 Bros. Trata-se de uma city trail desenvolvida no Brasil com motor compartilhado da linha CG 160.
Categoria | City Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 162.7 cm³ (57.3 mm x 63 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | PGM-FI - Flex | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.5:1 | |
Potência | 14.5 hp a 8500 rpm | |
Potência específica | 89.12 cv/litro | |
Torque | 1.46 kgf.m a 5500 rpm | |
Relação peso/potência | 8.34 kg/hp | |
Bateria | 12 V 4 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 180 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 150 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 90/90-19 52P | |
Pneu traseiro | 110/90-17 60P | |
Comprimento | 2067 mm | |
Altura | 1158 mm | |
Largura | 810 mm | |
Entre-eixos | 1356 mm | |
Altura do assento | 842 mm | |
Vão livre | 247 mm | |
Peso seco | 121 kg | |
Consumo médio | 33.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 12 L (402 km) | |
Reservatório de óleo | 1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2015 | U$ 3.483 | |
Quanto custaria hoje | R$ 23.927 | |
Fator de aquisição | 14 Fácil | |
Complexidade mecânica | 22.8 Média | |
Aproveitamento mecânico | 98.6 Baixo | |
Porte | 171 Compacto | |
Nível de popularidade | 674 XP | |
Posição no Ranking | 80º | |
Custo-Benefício | 40.5 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 23/Feb/2022 |