![]() Yamaha RD 500 LC - 1984 |
Similaridade![]() |
Suzuki LS 650 Savage (PW) - 1998 |
Sport Racing | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | a ar |
499 cm³ (56.4 mm x 50 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 652 cm³ (94 mm x 94 mm) |
tipo palheta, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
4 carburadores Mikuni VM26SS - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Mikuni BS40 Ø 40 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
6.6:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
88 hp a 9500 rpm | Potência | 31 hp a 5400 rpm |
176.35 cv/litro | Potência específica | 47.55 cv/litro |
6.8 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 4.6 kgf.m a 3000 rpm |
1.97 kg/hp | Relação peso/potência | 5.16 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V - 14 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Perimetral em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica regulável, Ø 37 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 38 mm, 140 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 80 mm |
Disco duplo, 267 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Tambor, 160 mm, |
120/80-V16 | Pneu dianteiro | 100/90-19 57 H |
130/80-V18 | Pneu traseiro | 140/80-15 67 H |
2085 mm | Comprimento | 2180 mm |
1145 mm | Altura | 1150 mm |
705 mm | Largura | 775 mm |
1374 mm | Entre-eixos | 1480 mm |
780 mm | Altura do assento | 690 mm |
145 mm | Vão livre | 135 mm |
173 kg | Peso seco | 160 kg |
11.6 km/l | Consumo médio | 11.6 km/l |
22 L (255 km) | Tanque e autonomia | 11 L (204 km) |
N/D | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.480 | Preço sugerido em 1984 | U$ 4.549 |
R$ 41.701 | Quanto custaria hoje | R$ 44.006 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
639º ![]() |
Posição no Ranking | 16º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Vazamento na junta do cabeçote / Vazamento de combustível pelo bocal do tanque |
Dados atualizados em: 27/Jul/2023 | Dados atualizados em: 30/Dec/2022 |