Yamaha YZF-R1 (BH31) - 2015 |
Similaridade |
Yamaha YZF-R6 (2CXL) - 2015 |
Super Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 599 cm³ (67 mm x 42.5 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI YCC - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mikuni 41EIDW - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 13.1:1 |
200 hp a 13500 rpm | Potência | 124 hp a 14500 rpm |
200.4 cv/litro | Potência específica | 207.01 cv/litro |
11.5 kgf.m a 11500 rpm | Torque | 6.7 kgf.m a 10500 rpm |
0.9 kg/hp | Relação peso/potência | 1.34 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 8.5 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Deltabox em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 115 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2055 mm | Comprimento | 2040 mm |
1150 mm | Altura | 1095 mm |
690 mm | Largura | 705 mm |
1405 mm | Entre-eixos | 1375 mm |
855 mm | Altura do assento | 850 mm |
130 mm | Vão livre | 130 mm |
179 kg | Peso seco | 166 kg |
14.7 km/l | Consumo médio | 14.7 km/l |
17 L (250 km) | Tanque e autonomia | 17 L (241 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
160.5 g/km | Emissão de CO² | 136.4 g/km |
U$ 16.490 | Preço sugerido em 2015 | U$ 10.990 |
R$ 113.278 | Quanto custaria hoje | R$ 75.496 |
199.3 Muito Difícil | Fator de aquisição | 119.2 |
55.6 Muito alta | Complexidade mecânica | 50.1 Muito alta |
413.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 339 Alto |
217 Médio | Porte | 203 Médio |
473 XP | Nível de popularidade | 556 XP |
182º | Posição no Ranking | 126º |
9.1 Ruim | Custo-Benefício | 11.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |