Yamaha YZF-R1 (BH31) - 2015 |
Similaridade |
Yamaha YZF-R3 (B021) - 2015 |
Super Racing | Categoria | City Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI YCC - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 11.2:1 |
200 hp a 13500 rpm | Potência | 42 hp a 10750 rpm |
200.4 cv/litro | Potência específica | 130.84 cv/litro |
11.5 kgf.m a 11500 rpm | Torque | 3 kgf.m a 9000 rpm |
0.9 kg/hp | Relação peso/potência | 3.71 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 7 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 37 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 95 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 100/70-17 54H |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 140/70-17 66H |
2055 mm | Comprimento | 2090 mm |
1150 mm | Altura | 1135 mm |
690 mm | Largura | 720 mm |
1405 mm | Entre-eixos | 1380 mm |
855 mm | Altura do assento | 780 mm |
130 mm | Vão livre | 160 mm |
179 kg | Peso seco | 156 kg |
14.7 km/l | Consumo médio | N/D |
17 L (250 km) | Tanque e autonomia | 14 L (0 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
160.5 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.490 | Preço sugerido em 2015 | U$ 4.990 |
R$ 113.278 | Quanto custaria hoje | R$ 34.279 |
199.3 Muito Difícil | Fator de aquisição | 38.1 Moderado |
55.6 Muito alta | Complexidade mecânica | 34.9 Alta |
413.6 Alto | Aproveitamento mecânico | 174.4 Médio |
217 Médio | Porte | 183 Compacto |
474 XP | Nível de popularidade | 524 XP |
185º | Posição no Ranking | 145º |
9.1 Ruim | Custo-Benefício | 21.2 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Racall EUA: Falha no rolamento da embreagem / defeito no regulador de pressão da bomba de óleo / Recall Austrália: Ruptura da mangueira do freio devido a atrito com o garfo dianteiro / Recall Brasil: quebra da mola da alavanca de marchas / vazamento na mangueira do radiador / quebra da solda do suporte do tanque, causando vazamento de combustível / falha no interruptor de ignição ocasionando desligamento do motor / montagem incorreta no anela da trava do eixo do câmbio |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |