Yamaha XV 250 Virago (N) - 2001 |
Similaridade |
Yamaha XVS 650 Drag Star (4VRE) - 2002 |
City Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | a ar |
248 cm³ (64 mm x 54 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 649 cm³ (81 mm x 63 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
1 carburador Mikuni BDS26 Ø 26 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDS28 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 9.1:1 |
21 hp a 8000 rpm | Potência | 40 hp a 6500 rpm |
84.68 cv/litro | Potência específica | 61.63 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 5.2 kgf.m a 3000 rpm |
6.62 kg/hp | Relação peso/potência | 5.38 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 33 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 140 mm |
Duplo amortecedor, 100 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 86 mm |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões |
Tambor, 130 mm, | Freio traseiro | Tambor, 200 mm, |
3,00-18 47P | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
130/90-15 66P | Pneu traseiro | 170/80-15 |
2190 mm | Comprimento | 2340 mm |
1140 mm | Altura | 1065 mm |
815 mm | Largura | 880 mm |
1490 mm | Entre-eixos | 1610 mm |
685 mm | Altura do assento | 695 mm |
145 mm | Vão livre | 140 mm |
139 kg | Peso seco | 215 kg |
27.5 km/l | Consumo médio | 27.5 km/l |
9.5 L (261 km) | Tanque e autonomia | 16 L (288 km) |
1.6 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.399 | Preço sugerido em 2001 | U$ 5.899 |
R$ 31.199 | Quanto custaria hoje | R$ 53.173 |
27.8 Moderado | Fator de aquisição | 46.8 Difícil |
30.7 Média | Complexidade mecânica | 28.7 Média |
103.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 103.3 Médio |
170 Compacto | Porte | 308 Médio |
1.048 XP | Nível de popularidade | 833 XP |
13º | Posição no Ranking | 36º |
27.6 Bom | Custo-Benefício | 23 Bom |
Melhor utilização | ||
Desgaste da engrenagem da bomba de óleo / Desgaste do diafragma do carburador | Defeitos Prováveis | Desgaste do pinhão do eixo cardan / Falha da bobina pulsadora / Falhas no tensor causando a queda da corrente de comando / Falhas no sistema de ignição devido a bobinas de ignição defeituosas |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |