Em 1983 chegou a segunda geração, com atualizações no design, ficando em produço até 1988, substituída pela CBX 150 Aero"/>
Honda ML 125 - 1978 |
Similaridade |
Yamaha XTZ 250 Lander - 2014 |
City Naked | Categoria | City Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
124 cm³ (56.5 mm x 49.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 249 cm³ (74 mm x 58 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
1 carburador Keihin Ø 20mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Denso - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 9.8:1 |
14 hp a 10000 rpm | Potência | 20.7 hp a 8000 rpm |
112.9 cv/litro | Potência específica | 83.13 cv/litro |
1 kgf.m a 9000 rpm | Torque | 2.09 kgf.m a 6500 rpm |
7.07 kg/hp | Relação peso/potência | 6.38 kg/hp |
6 V 6 Ah | Bateria | 12 V 6 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Pedal | Partida | Elétrica |
Mecânico, 4 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 115 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 240 mm |
Duplo amortecedor, 70 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 220 mm |
Disco simples, 194 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões |
Tambor, 86 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 203 mm, 1 pistão |
2.50-18 | Pneu dianteiro | 80/90-21 |
2.75-18 | Pneu traseiro | 120/80-18 |
1900 mm | Comprimento | 2125 mm |
1025 mm | Altura | 1080 mm |
735 mm | Largura | 830 mm |
1200 mm | Entre-eixos | 1390 mm |
N/D | Altura do assento | 875 mm |
150 mm | Vão livre | 245 mm |
99 kg | Peso seco | 132 kg |
42 km/l | Consumo médio | 42 km/l |
12 L (504 km) | Tanque e autonomia | 11 L (305 km) |
1 L | Reservatório de óleo | 1.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
N/D | Preço sugerido em 1978 | U$ 3.507 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 24.670 |
-4.2 | Fator de aquisição | 14.4 Fácil |
18 | Complexidade mecânica | 21.8 Média |
122.6 Médio | Aproveitamento mecânico | 101.5 Médio |
0 N/D | Porte | 204 Médio |
724 XP | Nível de popularidade | 706 XP |
61º | Posição no Ranking | 67º |
23.7 Bom | Custo-Benefício | 42.9 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Infiltração de água no subchicote do interruptor de ignição ocasionando falhas elétricas e possível desligamento do motor (recall modelos 2016-2017) |
Dados atualizados em: 19/Feb/2022 | Dados atualizados em: 11/May/2023 |