Yamaha XTZ 250 Lander - 2014

Bandeira Japan  A XTZ 250 Lander foi introduzida em 2006 como substituta da XT 225 como trail de pequeno porte da Yamaha. Seu projeto conta com o mesmo motor da YS 250 Fazer. Em 2009 recebeu melhorias na injeção eletrônica. A partir de ent&aatilde;o recebeu apenas pequenas atualizações estéticas até ser substitu&iaacute;da pela segunda geração no início de 2019


 Categoria  City Trail
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   1  cilindro
 Arrefecimento   a ar
 Cilindrada (diâmetro x curso)   249 cm³ (74 mm x 58 mm)
 Comando de válvulas   OHC, 2 válvulas
 Alimentação / combustível   EFI Denso - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   9.8:1
 Potência   20.7 hp a 8000 rpm
 Potência específica   83.13 cv/litro
 Torque   2.09 kgf.m a 6500 rpm
 Relação peso/potência   6.38 kg/hp
 Bateria   12 V 6 Ah
 Ignição   TCI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 5 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Berço semi-duplo em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica, 240 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor, 220 mm
 Freio dianteiro   Disco simples, 245 mm, 2 pistões
 Freio traseiro   Disco simples, 203 mm, 1 pistão
 Pneu dianteiro   80/90-21
 Pneu traseiro   120/80-18
 Comprimento   2125 mm
 Altura   1080 mm
 Largura   830 mm
 Entre-eixos   1390 mm
 Altura do assento   875 mm
 Vão livre   245 mm
 Peso seco   132 kg
 Consumo médio   27.7 km/l
 Tanque e autonomia   11 L (305 km)
 Reservatório de óleo   1.5 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço sugerido em 2014   U$ 3.507
 Quanto custaria hoje   R$ 24.670
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  14.8 Fácil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 22.3 Média
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 101.5 Médio
 Porte  Legenda porte 204 Médio
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 706 XP 
 Posição no Ranking   67º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 42.2 Excelente
 Melhor utilização  Icone Urbano Icone Off-Road
 Defeitos Prováveis Infiltração de água no subchicote do interruptor de ignição ocasionando falhas elétricas e possível desligamento do motor (recall modelos 2016-2017)

 Dados atualizados em: 11/May/2023

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