Em 1983 chegou a segunda geração, com atualizações no design, ficando em produço até 1988, substituída pela CBX 150 Aero"/>
Honda ML 125 - 1978 |
Similaridade |
Yamaha YZF-R3 (B021) - 2015 |
City Naked | Categoria | City Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
124 cm³ (56.5 mm x 49.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
1 carburador Keihin Ø 20mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 11.2:1 |
14 hp a 10000 rpm | Potência | 42 hp a 10750 rpm |
112.9 cv/litro | Potência específica | 130.84 cv/litro |
1 kgf.m a 9000 rpm | Torque | 3 kgf.m a 9000 rpm |
7.07 kg/hp | Relação peso/potência | 3.71 kg/hp |
6 V 6 Ah | Bateria | 12 V 7 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Pedal | Partida | Elétrica |
Mecânico, 4 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica, 115 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 37 mm, 130 mm |
Duplo amortecedor, 70 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 95 mm |
Disco simples, 194 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS |
Tambor, 86 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
2.50-18 | Pneu dianteiro | 100/70-17 54H |
2.75-18 | Pneu traseiro | 140/70-17 66H |
1900 mm | Comprimento | 2090 mm |
1025 mm | Altura | 1135 mm |
735 mm | Largura | 720 mm |
1200 mm | Entre-eixos | 1380 mm |
N/D | Altura do assento | 780 mm |
150 mm | Vão livre | 160 mm |
99 kg | Peso seco | 156 kg |
42 km/l | Consumo médio | N/D |
12 L (504 km) | Tanque e autonomia | 14 L (0 km) |
1 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
N/D | Preço sugerido em 1978 | U$ 4.990 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 34.279 |
-4.2 | Fator de aquisição | 37.6 Moderado |
18 | Complexidade mecânica | 34.4 Alta |
122.6 Médio | Aproveitamento mecânico | 174.4 Médio |
0 N/D | Porte | 183 Compacto |
736 XP | Nível de popularidade | 524 XP |
60º | Posição no Ranking | 145º |
24 Bom | Custo-Benefício | 21.4 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Racall EUA: Falha no rolamento da embreagem / defeito no regulador de pressão da bomba de óleo / Recall Austrália: Ruptura da mangueira do freio devido a atrito com o garfo dianteiro / Recall Brasil: quebra da mola da alavanca de marchas / vazamento na mangueira do radiador / quebra da solda do suporte do tanque, causando vazamento de combustível / falha no interruptor de ignição ocasionando desligamento do motor / montagem incorreta no anela da trava do eixo do câmbio |
Dados atualizados em: 19/Feb/2022 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |