Yamaha XV 1600 Road Star (5JA3) - 1999 |
Similaridade![]() |
Victory Kingpin - 2004 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | ar / óleo |
1602 cm³ (95 mm x 113 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1507 cm³ (97 mm x 102 mm) |
OHV, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
1 carburador Mikuni BSR40 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.3:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
63.5 hp a 4000 rpm | Potência | 80 hp a 5500 rpm |
39.64 cv/litro | Potência específica | 53.09 cv/litro |
13.6 kgf.m a 2250 rpm | Torque | 12.45 kgf.m a 4000 rpm |
4.83 kg/hp | Relação peso/potência | 3.63 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Correia |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida tipo cartucho, Ø 43 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 110 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 100 mm |
Disco duplo, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões |
Disco simples, 320 mm, 4 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões |
130/90-16 67H | Pneu dianteiro | 130/70-18 |
150/80-B16 71H | Pneu traseiro | 180/55-B18 |
2500 mm | Comprimento | 2521 mm |
1140 mm | Altura | 1290 mm |
980 mm | Largura | 960 mm |
1685 mm | Entre-eixos | 1690 mm |
710 mm | Altura do assento | 673 mm |
145 mm | Vão livre | 148 mm |
307 kg | Peso seco | 290 kg |
16.7 km/l | Consumo médio | 16.7 km/l |
20 L (334 km) | Tanque e autonomia | 17 L (289 km) |
4.1 L | Reservatório de óleo | 5.7 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.499 | Preço sugerido em 1999 | U$ 14.999 |
R$ 99.832 | Quanto custaria hoje | R$ 130.251 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
144º ![]() |
Posição no Ranking | 477º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na solda no eixo da alavanca do câmbio. Ressecamento das borrachas que conectam o corpo de acelerador ao motor. Manete de embreagem dobra o cabo de forma acentuada podendo rompê-lo. Fixação dos parafusos dos cabos de bateria |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 22/Aug/2024 |