Em 1983 chegou a segunda geração, com atualizações no design, ficando em produço até 1988, substituída pela CBX 150 Aero"/>
![]() Honda ML 125 - 1978 |
Similaridade![]() |
Honda PCX 150 - 2013 |
City Naked | Categoria | City Scooter |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
124 cm³ (56.5 mm x 49.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 153 cm³ (58 mm x 57.9 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
1 carburador Keihin Ø 20mm - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 10.6:1 |
14 hp a 10000 rpm | Potência | 13.6 hp a 8500 rpm |
112.9 cv/litro | Potência específica | 88.89 cv/litro |
1 kgf.m a 9000 rpm | Torque | 1.4 kgf.m a 5250 rpm |
7.07 kg/hp | Relação peso/potência | 8.97 kg/hp |
6 V 6 Ah | Bateria | 12 V Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Pedal | Partida | Elétrica |
Mecânico, 4 marchas | Câmbio | CVT, 1 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Centrífuga a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Diamond tubular em aço | Quadro | Tubular inferior em aço |
Telescópica, 115 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 31 mm, 100 mm |
Duplo amortecedor, 70 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 75 mm |
Disco simples, 194 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco simples, 220 mm, 3 pistões |
Tambor, 86 mm, | Freio traseiro | Tambor, 130 mm, 1 pistão |
2.50-18 | Pneu dianteiro | 90/90 R14 |
2.75-18 | Pneu traseiro | 100/90 R14 |
1900 mm | Comprimento | 1917 mm |
1025 mm | Altura | 1094 mm |
735 mm | Largura | 738 mm |
1200 mm | Entre-eixos | 1315 mm |
N/D | Altura do assento | 701 mm |
150 mm | Vão livre | 140 mm |
99 kg | Peso seco | 122 kg |
42 km/l | Consumo médio | 42 km/l |
12 L (504 km) | Tanque e autonomia | 6.1 L (262 km) |
1 L | Reservatório de óleo | 0.8 L |
N/D | Emissão de CO² | 49.6 g/km |
N/D | Preço sugerido em 1978 | U$ 2.340 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 16.847 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
57º ![]() |
Posição no Ranking | 79º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 19/Feb/2022 | Dados atualizados em: 26/Nov/2021 |