Triumph Thunderbird 1700 Commander - 2014 |
Similaridade |
Harley-Davidson Softail Fat Bob 107 FXFB - 2018 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
1699 cm³ (107.1 mm x 94.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1744.2 cm³ (100 mm x 111.1 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
94 hp a 5408 rpm | Potência | 87 hp a 5000 rpm |
55.33 cv/litro | Potência específica | 49.88 cv/litro |
15.4 kgf.m a 3550 rpm | Torque | 14.9 kgf.m a 3000 rpm |
3.37 kg/hp | Relação peso/potência | 3.4 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 47 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 129.5 mm |
Duplo amortecedor regulável, 108 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 112 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões +ABS |
140/75-ZR17 | Pneu dianteiro | 150/80-16 71H |
200/50-ZR17 | Pneu traseiro | 180/70-16 77H |
2442 mm | Comprimento | 2340 mm |
1225 mm | Altura | N/D |
990 mm | Largura | N/D |
1665 mm | Entre-eixos | 1615 mm |
700 mm | Altura do assento | 710 mm |
N/D | Vão livre | 120 mm |
317 kg | Peso seco | 296 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
22 L (510 km) | Tanque e autonomia | 13.6 L (252 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 4.7 L |
204 g/km | Emissão de CO² | 125 g/km |
U$ 15.699 | Preço sugerido em 2014 | U$ 17.599 |
R$ 110.434 | Quanto custaria hoje | R$ 112.188 |
123.4 Muito Difícil | Fator de aquisição | 120.5 |
35.7 Alta | Complexidade mecânica | 34.2 Alta |
163.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 150.4 Médio |
536 Gigante | Porte | 0 N/D |
499 XP | Nível de popularidade | 800 XP |
160º | Posição no Ranking | 45º |
17.8 Mediano | Custo-Benefício | 21.3 Bom |
Melhor utilização | ||
Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | Defeitos Prováveis | Vazamento na bomba de óleo / Falha em partidas abaixo de 10° C / Falha na lubrificação da transmissão / Falha na fixação nos lubrificadores dos pistões |
Dados atualizados em: 24/Apr/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |