A primeira geração (1979-1986) e segunda geração (2008 -2017) da linha Fat Bob originalmente faziam parte da família Dyna, sempre com um conceito bobber despojado e minimalista. A partir de 2018, a terciera geração passou a fazer parte da família Softail com design totalmente renovado e a adoção do novo motor Milwaukee
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | ar / óleo | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1744.2 cm³ (100 mm x 111.1 mm) | |
 Comando de válvulas | OHV, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Potência | 87 hp a 5000 rpm | |
Potência específica | 49.88 cv/litro | |
Torque | 14.9 kgf.m a 3000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.4 kg/hp | |
Bateria | 12 V 18 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Berço semi-duplo em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 129.5 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 112 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 150/80-16 71H | |
Pneu traseiro | 180/70-16 77H | |
Comprimento | 2340 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1615 mm | |
Altura do assento | 710 mm | |
Vão livre | 120 mm | |
Peso seco | 296 kg | |
Consumo médio | 18.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 13.6 L (252 km) | |
Reservatório de óleo | 4.7 L | |
Emissão de CO² | 125 g/km | |
Preço sugerido em 2018 | U$ 17.599 | |
Quanto custaria hoje | R$ 112.188 | |
Fator de aquisição | 120.5 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 34.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 150.4 Médio | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 798 XP | |
Posição no Ranking | 46º | |
Custo-Benefício | 21.3 Bom | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Vazamento na bomba de óleo / Falha em partidas abaixo de 10° C / Falha na lubrificação da transmissão / Falha na fixação nos lubrificadores dos pistões | |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |