Triumph Thunderbird 1700 Commander - 2014 |
Similaridade![]() |
Harley-Davidson Softail Cross Bones 96 FLSTSB - 2008 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1699 cm³ (107.1 mm x 94.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1584 cm³ (95.25 mm x 111.25 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
94 hp a 5408 rpm | Potência | N/D |
55.33 cv/litro | Potência específica | N/D |
15.4 kgf.m a 3550 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 3000 rpm |
3.37 kg/hp | Relação peso/potência | 0 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 20 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Correia | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica, Ø 47 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Leading Link |
Duplo amortecedor regulável, 108 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões |
140/75-ZR17 | Pneu dianteiro | MT90-B16 |
200/50-ZR17 | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 |
2442 mm | Comprimento | 2299 mm |
1225 mm | Altura | 1255 mm |
990 mm | Largura | 968 mm |
1665 mm | Entre-eixos | 1638 mm |
700 mm | Altura do assento | 767 mm |
N/D | Vão livre | 124 mm |
317 kg | Peso seco | 318 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | N/D |
22 L (510 km) | Tanque e autonomia | 18.9 L (0 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 2.8 L |
204 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.699 | Preço sugerido em 2014 | U$ 17.140 |
R$ 110.434 | Quanto custaria hoje | R$ 137.535 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
164º ![]() |
Posição no Ranking | 225º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização | |
Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | Defeitos Prováveis | Desgaste no tensionador da corrente de comando / Travamento da bomba de óleo / Desgaste no rolamento da base do comando de válvulas / Falha na partida em baixas temperaturas / Falha na mola do compensador da transmissão primária |
Dados atualizados em: 24/Apr/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |