Triumph Thunderbird 1700 Commander - 2014 |
Similaridade |
Triumph Scrambler 900 - 2013 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1699 cm³ (107.1 mm x 94.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 88 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
94 hp a 5408 rpm | Potência | 58 hp a 6800 rpm |
55.33 cv/litro | Potência específica | 67.05 cv/litro |
15.4 kgf.m a 3550 rpm | Torque | 6.93 kgf.m a 4750 rpm |
3.37 kg/hp | Relação peso/potência | 3.64 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 47 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor regulável, 108 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 106 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
140/75-ZR17 | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
200/50-ZR17 | Pneu traseiro | 130/80-17 |
2442 mm | Comprimento | 2213 mm |
1225 mm | Altura | 1202 mm |
990 mm | Largura | 860 mm |
1665 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
700 mm | Altura do assento | 825 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
317 kg | Peso seco | 211 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
22 L (510 km) | Tanque e autonomia | 16 L (346 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
204 g/km | Emissão de CO² | 118.6 g/km |
U$ 15.699 | Preço sugerido em 2014 | U$ 8.799 |
R$ 110.434 | Quanto custaria hoje | R$ 63.348 |
123.4 Muito Difícil | Fator de aquisição | 59.2 Difícil |
35.7 Alta | Complexidade mecânica | 30.4 Média |
163.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 130.2 Médio |
536 Gigante | Porte | 331 Grande |
500 XP | Nível de popularidade | 350 XP |
160º | Posição no Ranking | 301º |
17.8 Mediano | Custo-Benefício | 19.2 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | Defeitos Prováveis | Problemas elétricos devido a corrosão / Vazamento de óleo pelo filtro / Problemas no relé de partida |
Dados atualizados em: 24/Apr/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |