Honda CBX 750 F - 1984 |
Similaridade |
Suzuki RF 900 R (RR) - 1994 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
747 cm³ (67 mm x 53 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 937 cm³ (73 mm x 56 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
4 carburadores Keihin CV Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni BDST36 Ø 36 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.3:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
91 hp a 9500 rpm | Potência | 135 hp a 10000 rpm |
121.82 cv/litro | Potência específica | 144.08 cv/litro |
7.1 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 9000 rpm |
2.4 kg/hp | Relação peso/potência | 1.5 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica, Ø 39 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 115 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões |
110/90-16 | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
130/80-18 | Pneu traseiro | 170/60-17 |
2146 mm | Comprimento | 2130 mm |
N/D | Altura | 1165 mm |
N/D | Largura | 730 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1422 mm |
830 mm | Altura do assento | 805 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
218 kg | Peso seco | 203 kg |
12.5 km/l | Consumo médio | 12.5 km/l |
22 L (275 km) | Tanque e autonomia | 21 L (359 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.805 | Preço sugerido em 1984 | U$ 10.221 |
R$ 45.595 | Quanto custaria hoje | R$ 105.619 |
65.6 Difícil | Fator de aquisição | 160.2 |
46 Alta | Complexidade mecânica | 48.1 Muito alta |
219.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 290 Alto |
0 N/D | Porte | 254 Médio |
296 XP | Nível de popularidade | 449 XP |
350º | Posição no Ranking | 205º |
12 Mediano | Custo-Benefício | 8.9 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falha no tensor da corrente de comando / Desgaste no tensor de mola guia da corrente acionadora do alternador e motor de partida | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 21/Aug/2024 | Dados atualizados em: 27/Dec/2022 |