A RF 900 R foi produzida entre 1994 e 1998, como uma opção mais "turística", simples e acessível quando comparada à GSX-R 1000.
Categoria | Sport Touring | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 937 cm³ (73 mm x 56 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni BDST36 Ø 36 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.3:1 | |
Potência | 135 hp a 10000 rpm | |
Potência específica | 144.08 cv/litro | |
Torque | 10.2 kgf.m a 9000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.5 kg/hp | |
Bateria | 12 V 8 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-17 | |
Pneu traseiro | 170/60-17 | |
Comprimento | 2130 mm | |
Altura | 1165 mm | |
Largura | 730 mm | |
Entre-eixos | 1422 mm | |
Altura do assento | 805 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 203 kg | |
Consumo médio | 17.1 km/l | |
Tanque e autonomia | 21 L (359 km) | |
Reservatório de óleo | 3.9 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1994 | U$ 10.221 | |
Quanto custaria hoje | R$ 105.619 | |
Fator de aquisição | 160.2 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 48.1 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 290 Alto | |
Porte | 254 Médio | |
Nível de popularidade | 449 XP | |
Posição no Ranking | 205º | |
Custo-Benefício | 8.9 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 27/Dec/2022 |