Triumph Bonneville - 2012 |
Similaridade |
Triumph Bonneville T100 - 2014 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | a ar |
865 cm³ (90 mm x 68 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 68 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
67 hp a 6500 rpm | Potência | 68 hp a 7500 rpm |
77.46 cv/litro | Potência específica | 78.61 cv/litro |
6.9 kgf.m a 5800 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 5800 rpm |
3.36 kg/hp | Relação peso/potência | 3.15 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor, 100 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 106 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
110/70-R17 | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
130/80-R17 | Pneu traseiro | 130/80-17 |
2115 mm | Comprimento | 2230 mm |
1130 mm | Altura | 1100 mm |
790 mm | Largura | 740 mm |
1490 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
740 mm | Altura do assento | 775 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
225 kg | Peso seco | 214 kg |
20.5 km/l | Consumo médio | 20.5 km/l |
16 L (328 km) | Tanque e autonomia | 16 L (394 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
126.9 g/km | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 8.599 | Preço sugerido em 2012 | U$ 9.199 |
R$ 63.326 | Quanto custaria hoje | R$ 64.710 |
63.4 Difícil | Fator de aquisição | 60.2 Difícil |
32.4 Alta | Complexidade mecânica | 30.4 Média |
149.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 152.2 Médio |
278 Médio | Porte | 274 Médio |
315 XP | Nível de popularidade | 365 XP |
333º | Posição no Ranking | 283º |
17.7 Mediano | Custo-Benefício | 19.8 Mediano |
Melhor utilização | ||
Problemas no câmbio ocasionados durante reduções de marchas / dificuldades na partida a frio ou muito quente / luzes do painel deixam de funcionar / corrosão nos contatos da bateria / pastilhas de freio barulhentas / vazamento de óleo na tampa do virabrequim / problemas de corrosão prematura nos cromados | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) |
Dados atualizados em: 13/Apr/2023 | Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |