Yamaha XJR 1300 C (2PN1) - 2015 |
Similaridade |
Suzuki GSX 1300 BK B-King (L2) - 2012 |
Sport Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
1251 cm³ (79 mm x 63.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1340 cm³ (81 mm x 65 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Denso/Mikuni ACW34 Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Suzuki SDTV 4x Ø 40 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
98 hp a 8000 rpm | Potência | 181 hp a 9500 rpm |
78.34 cv/litro | Potência específica | 135.07 cv/litro |
11.1 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 14.9 kgf.m a 7200 rpm |
2.29 kg/hp | Relação peso/potência | 1.22 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo em aço | Quadro | Dupla trave em aço e alumínio |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 110 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 137 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões |
Disco simples, 267 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70 ZR17 58W |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 200/50 ZR17 73W |
2190 mm | Comprimento | 2190 mm |
1120 mm | Altura | 1165 mm |
820 mm | Largura | 735 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1480 mm |
829 mm | Altura do assento | 805 mm |
133 mm | Vão livre | 120 mm |
224 kg | Peso seco | 220 kg |
11.2 km/l | Consumo médio | 11.2 km/l |
14.5 L (162 km) | Tanque e autonomia | 21 L (328 km) |
3.35 L | Reservatório de óleo | 3.3 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 8.599 | Preço sugerido em 2015 | U$ 12.899 |
R$ 59.071 | Quanto custaria hoje | R$ 94.993 |
78 Difícil | Fator de aquisição | 144.4 |
42 Alta | Complexidade mecânica | 48.2 Muito alta |
187.1 Alto | Aproveitamento mecânico | 332.3 Alto |
333 Grande | Porte | 285 Médio |
208 XP | Nível de popularidade | 350 XP |
466º | Posição no Ranking | 299º |
18.8 Mediano | Custo-Benefício | 13 Mediano |
Melhor utilização | ||
Dificuldade em engatar as marchas / Marcha desengatando involuntariamente / Desgaste prematuro do amortecedor traseiro / Motor com tendência a superaquecimento / | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Sep/2024 | Dados atualizados em: 27/Dec/2022 |