BMW R 1200 R - 2014 |
Similaridade |
Buell 1190SX - 2023 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1190 cm³ (106 mm x 67.5 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 13.4:1 |
125 hp a 7750 rpm | Potência | 185 hp a 10600 rpm |
106.84 cv/litro | Potência específica | 155.46 cv/litro |
12.7 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 14 kgf.m a 8200 rpm |
1.7 kg/hp | Relação peso/potência | 1.03 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Buell Uniplanar em alumínio |
Telescópica invertida, Ø 45 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida |
Monobraço cardã regulável, 140 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Perimetral simples, 386 mm, 8 pistões |
Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2145 mm | Comprimento | 2040 mm |
1285 mm | Altura | 1087 mm |
845 mm | Largura | 810 mm |
1495 mm | Entre-eixos | N/D |
800 mm | Altura do assento | 826 mm |
125 mm | Vão livre | 120 mm |
213 kg | Peso seco | 190 kg |
21.5 km/l | Consumo médio | 21.5 km/l |
18 L (387 km) | Tanque e autonomia | 17.1 L (274 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.12 L |
58.173 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.100 | Preço sugerido em 2014 | U$ 18.995 |
R$ 99.186 | Quanto custaria hoje | R$ 105.420 |
125 Muito Difícil | Fator de aquisição | 133.2 |
40.2 Alta | Complexidade mecânica | 40.1 Alta |
245.2 Alto | Aproveitamento mecânico | 356.1 Alto |
309 Médio | Porte | 259 Médio |
407 XP | Nível de popularidade | 255 XP |
237º | Posição no Ranking | 401º |
13.6 Mediano | Custo-Benefício | 13.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 04/Jul/2024 |