BMW S 1000 XR - 2014 |
Similaridade![]() |
Triumph Tiger 1200 Explorer XR - 2015 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
160 hp a 11000 rpm | Potência | 137 hp a 9300 rpm |
160.16 cv/litro | Potência específica | 112.76 cv/litro |
11.4 kgf.m a 9250 rpm | Torque | 12.3 kgf.m a 6400 rpm |
1.31 kg/hp | Relação peso/potência | 1.66 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 45 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 46 mm, 190 mm |
Monoamortecedor regulável, 140 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 194 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2183 mm | Comprimento | 2248 mm |
1400 mm | Altura | 1410 mm |
940 mm | Largura | 885 mm |
1548 mm | Entre-eixos | 1530 mm |
840 mm | Altura do assento | 837 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
209 kg | Peso seco | 228 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 17.8 km/l |
20 L (356 km) | Tanque e autonomia | 20 L (354 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 113.7 g/km |
U$ 16.350 | Preço sugerido em 2014 | U$ 17.490 |
R$ 115.014 | Quanto custaria hoje | R$ 120.148 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
281º ![]() |
Posição no Ranking | 233º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na partida com alerta de falha no Sistema TSAS em alguns modelos / Vazamento de combustível no tubo entre o quadro e o tanque de combudtível em algumas unidades / Guia de válvulas com defeito ocasionado por calor excessivo nas proteções das válvulas / Acelerador excessivamente sensível causando acelerações involuntárias em lombadas e pisos irregulares |
Dados atualizados em: 13/Nov/2023 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |