BMW S 1000 XR - 2014 |
Similaridade |
Ducati Multistrada 950 - 2018 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 937 cm³ (94 mm x 67.5 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Bosch Ø 53 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 12.6:1 |
160 hp a 11000 rpm | Potência | 113 hp a 9000 rpm |
160.16 cv/litro | Potência específica | 120.6 cv/litro |
11.4 kgf.m a 9250 rpm | Torque | 9.8 kgf.m a 7750 rpm |
1.31 kg/hp | Relação peso/potência | 1.81 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 45 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm |
Monoamortecedor regulável, 140 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 170 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 170/60-ZR17 |
2183 mm | Comprimento | N/D |
1400 mm | Altura | N/D |
940 mm | Largura | N/D |
1548 mm | Entre-eixos | 1594 mm |
840 mm | Altura do assento | 840 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
209 kg | Peso seco | 204 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 17.8 km/l |
20 L (356 km) | Tanque e autonomia | 20 L (378 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.35 L |
N/D | Emissão de CO² | 124 g/km |
U$ 16.350 | Preço sugerido em 2014 | U$ 13.995 |
R$ 115.014 | Quanto custaria hoje | R$ 89.213 |
200.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 119.5 |
55.2 Muito alta | Complexidade mecânica | 42.7 Alta |
332.7 Alto | Aproveitamento mecânico | 244.1 Alto |
360 Grande | Porte | 0 N/D |
369 XP | Nível de popularidade | 245 XP |
281º | Posição no Ranking | 418º |
8.2 Ruim | Custo-Benefício | 11.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falso neutro na redução da quinta para a sexta marcha / Imprecisão no marcador de combustível / Mal funcionamento da embreagem com o motor frio ocasionando pulos durante o engate da marcha |
Dados atualizados em: 13/Nov/2023 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |