Honda NX 400i Falcon - 2013 |
Similaridade |
Honda CB 500 F ABS (AE) - 2014 |
Dual Sport | Categoria | Sport Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
397 cm³ (0 mm x 0 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 471 cm³ (67 mm x 66.8 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.8:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
28.7 hp a 6500 rpm | Potência | 50.4 hp a 8500 rpm |
72.29 cv/litro | Potência específica | 107.01 cv/litro |
3.27 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 4.55 kgf.m a 7000 rpm |
5.47 kg/hp | Relação peso/potência | 3.47 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 215 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 180 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 119 mm |
Disco simples, 256 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
120/90-17 | Pneu traseiro | 160/60-17 |
2157 mm | Comprimento | 2075 mm |
1222 mm | Altura | 1060 mm |
789 mm | Largura | 780 mm |
1434 mm | Entre-eixos | 1410 mm |
850 mm | Altura do assento | 785 mm |
242 mm | Vão livre | 155 mm |
157 kg | Peso seco | 175 kg |
24.3 km/l | Consumo médio | 24.3 km/l |
15.3 L (372 km) | Tanque e autonomia | 15.7 L (325 km) |
2.2 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | 85.8 g/km |
U$ 4.638 | Preço sugerido em 2013 | U$ 5.999 |
R$ 33.391 | Quanto custaria hoje | R$ 42.200 |
25.6 Moderado | Fator de aquisição | 46.2 Difícil |
26.3 Média | Complexidade mecânica | 35.9 Alta |
100.6 Médio | Aproveitamento mecânico | 160.6 Médio |
227 Médio | Porte | 222 Médio |
855 XP | Nível de popularidade | 1.104 XP |
33º | Posição no Ranking | 10º |
36.7 Excelente | Custo-Benefício | 30.7 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Aug/2021 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |