Honda NX 400i Falcon - 2013
|
Similaridade![]() |
Honda CB 1300 Super Four (7) - 2007 |
Dual Sport | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 4 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
397 cm³ (0 mm x 0 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1284 cm³ (78 mm x 67.2 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
PGM-FI - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.8:1 | Taxa de compressão | 9.6:1 |
28.7 hp a 6500 rpm | Potência | 111 hp a 7750 rpm |
72.29 cv/litro | Potência específica | 86.45 cv/litro |
3.27 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 6000 rpm |
5.47 kg/hp | Relação peso/potência | 2.14 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica, 215 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 180 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 116 mm |
Disco simples, 256 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 256 mm, 1 pistão |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
120/90-17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2157 mm | Comprimento | 2220 mm |
1222 mm | Altura | 1120 mm |
789 mm | Largura | 790 mm |
1434 mm | Entre-eixos | 1515 mm |
850 mm | Altura do assento | 790 mm |
242 mm | Vão livre | 135 mm |
157 kg | Peso seco | 237 kg |
24.3 km/l | Consumo médio | 24.3 km/l |
15.3 L (372 km) | Tanque e autonomia | 21 L (263 km) |
2.2 L | Reservatório de óleo | 4.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 132.9 g/km |
U$ 4.638 | Preço original sugerido | U$ 11.199 |
R$ 33.391 | Quanto custaria hoje | R$ 91.710 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
34º ![]() |
Posição no Ranking | 76º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Aug/2021 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |