Yamaha XV 950 R Bolt R-Spec (2DX1) - 2014 |
Similaridade |
Harley-Davidson V-Rod Muscle VRSCF - 2012 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | líquida |
942 cm³ (85 mm x 83 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1246.2 cm³ (105 mm x 72 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI ACW35 - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
52 hp a 5500 rpm | Potência | 122 hp a 8250 rpm |
55.2 cv/litro | Potência específica | 97.9 cv/litro |
8.1 kgf.m a 3000 rpm | Torque | 11.9 kgf.m a 6500 rpm |
4.58 kg/hp | Relação peso/potência | 2.38 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12V 19 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Correia |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço e alumínio |
Telescópica, Ø 41 mm, 135 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 102 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 110 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 74 mm |
Disco simples, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões |
Disco simples, 298 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões |
100/90-19 57H | Pneu dianteiro | 120/70-ZR19 60W |
150/80-B16 71H | Pneu traseiro | 240/40-R18 79V |
2291 mm | Comprimento | 2357 mm |
1120 mm | Altura | N/D |
945 mm | Largura | N/D |
1570 mm | Entre-eixos | 1702 mm |
691 mm | Altura do assento | 678 mm |
130 mm | Vão livre | 122 mm |
238 kg | Peso seco | 290 kg |
21.7 km/l | Consumo médio | 21.7 km/l |
13 L (282 km) | Tanque e autonomia | 18.9 L (297 km) |
4.3 L | Reservatório de óleo | 4.7 L |
109 g/km | Emissão de CO² | 147.6 g/km |
U$ 8.290 | Preço sugerido em 2014 | U$ 14.999 |
R$ 58.316 | Quanto custaria hoje | R$ 110.458 |
55.5 Difícil | Fator de aquisição | 136.8 |
31 Média | Complexidade mecânica | 39.3 Alta |
112.5 Médio | Aproveitamento mecânico | 231.3 Alto |
356 Grande | Porte | 0 N/D |
321 XP | Nível de popularidade | 490 XP |
325º | Posição no Ranking | 170º |
21 Bom | Custo-Benefício | 13.2 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Queima da bóia de aferição do combustível |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 03/Jan/2023 |