A VX 950 R foi introduzida em 2013 equipada com o mesmo motor refrigerado a ar da XVS 950 Midnightstar. Pode ser considerada uma bobber de fábrica, com proposta similar à Harley-Davidson XL 883 N Iron. Na America do Norte é nomeada Bolt 950
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 942 cm³ (85 mm x 83 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI ACW35 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9:1 | |
Potência | 52 hp a 5500 rpm | |
Potência específica | 55.2 cv/litro | |
Torque | 8.1 kgf.m a 3000 rpm | |
Relação peso/potência | 4.58 kg/hp | |
Bateria | 12 V 11.2 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Correia | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 135 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 110 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 298 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 100/90-19 57H | |
Pneu traseiro | 150/80-B16 71H | |
Comprimento | 2291 mm | |
Altura | 1120 mm | |
Largura | 945 mm | |
Entre-eixos | 1570 mm | |
Altura do assento | 691 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 238 kg | |
Consumo médio | 21.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 13 L (282 km) | |
Reservatório de óleo | 4.3 L | |
Emissão de CO² | 109 g/km | |
Preço sugerido em 2014 | U$ 8.290 | |
Quanto custaria hoje | R$ 58.316 | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() |
|
Posição no Ranking | 318º ![]() |
|
Custo-Benefício | ![]() | |
Melhor utilização |
![]() | |
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |