Yamaha YZF-R3 (B021) - 2015
|
Similaridade![]() |
Honda CB 500 F ABS (AE) - 2014 |
City Racing | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 471 cm³ (67 mm x 66.8 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.2:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
42 hp a 10750 rpm | Potência | 50.4 hp a 8500 rpm |
130.84 cv/litro | Potência específica | 107.01 cv/litro |
3 kgf.m a 9000 rpm | Torque | 4.55 kgf.m a 7000 rpm |
3.71 kg/hp | Relação peso/potência | 3.47 kg/hp |
12 V 7 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 37 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 95 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 119 mm |
Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
100/70-17 54H | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
140/70-17 66H | Pneu traseiro | 160/60-17 |
2090 mm | Comprimento | 2075 mm |
1135 mm | Altura | 1060 mm |
720 mm | Largura | 780 mm |
1380 mm | Entre-eixos | 1410 mm |
780 mm | Altura do assento | 785 mm |
160 mm | Vão livre | 155 mm |
156 kg | Peso seco | 175 kg |
N/D | Consumo médio | 0 km/l |
14 L (0 km) | Tanque e autonomia | 15.7 L (325 km) |
2.4 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | 85.8 g/km |
U$ 4.990 | Preço original sugerido | U$ 5.999 |
R$ 34.279 | Quanto custaria hoje | R$ 42.200 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
147º ![]() |
Posição no Ranking | 9º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
|
Racall EUA: Falha no rolamento da embreagem / defeito no regulador de pressão da bomba de óleo / Recall Austrália: Ruptura da mangueira do freio devido a atrito com o garfo dianteiro / Recall Brasil: quebra da mola da alavanca de marchas / vazamento na mangueira do radiador / quebra da solda do suporte do tanque, causando vazamento de combustível / falha no interruptor de ignição ocasionando desligamento do motor / montagem incorreta no anela da trava do eixo do câmbio | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |