Kawasaki Z 1000 SX ABS (LFF) - 2015 |
Similaridade![]() |
BMW R 1200 GS - 2017 |
Sport Touring | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros boxer |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1043 cm³ (77 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI 4X Keihin TTK38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-MP - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.8:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
138 hp a 9600 rpm | Potência | 125 hp a 7750 rpm |
132.31 cv/litro | Potência específica | 106.84 cv/litro |
11.3 kgf.m a 7800 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 6500 rpm |
1.67 kg/hp | Relação peso/potência | 1.8 kg/hp |
12V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla seção tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd regulável, Ø 43 mm, 190 mm |
Monoamortecedor regulável, 138 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 200 mm |
Disco duplo, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 170/60-R17 |
2105 mm | Comprimento | 2207 mm |
1229 mm | Altura | 1430 mm |
790 mm | Largura | 953 mm |
1445 mm | Entre-eixos | 1507 mm |
820 mm | Altura do assento | 850 mm |
134 mm | Vão livre | 187 mm |
231 kg | Peso seco | 225 kg |
14.5 km/l | Consumo médio | 14.5 km/l |
18.9 L (274 km) | Tanque e autonomia | 20 L (374 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 49 g/km |
U$ 9.199 | Preço sugerido em 2015 | U$ 21.850 |
R$ 63.193 | Quanto custaria hoje | R$ 142.891 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
359º ![]() |
Posição no Ranking | 131º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |