A série GS foi originalmente introduzida nos anos 1970, passando por constantes evoluções ao longo dos anos se tornando referência entre as trails de grande porte. A R 1200 GS foi lançada em 2004 como substituta da R 1150 GS. A quinta geração (K50)estreou em Julho de 2015 na Europa, Estados Unidos e Brasil. Esta quinta geração incorporou a controle de tração, Keyless Ride e 3 modos de pilotagem.
Categoria | Touring Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros boxer | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-MP - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.5:1 | |
Potência | 125 hp a 7750 rpm | |
Potência específica | 106.84 cv/litro | |
Torque | 12.7 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 1.8 kg/hp | |
Bateria | 12 V 12 Ah | |
Ignição | TCBI | |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Dupla seção tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Saxon-Motodd regulável, Ø 43 mm, 190 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 200 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-R19 | |
Pneu traseiro | 170/60-R17 | |
Comprimento | 2207 mm | |
Altura | 1430 mm | |
Largura | 953 mm | |
Entre-eixos | 1507 mm | |
Altura do assento | 850 mm | |
Vão livre | 187 mm | |
Peso seco | 225 kg | |
Consumo médio | 18.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 20 L (374 km) | |
Reservatório de óleo | 4 L | |
Emissão de CO² | 49 g/km | |
Preço sugerido em 2017 | U$ 21.850 | |
Quanto custaria hoje | R$ 142.891 | |
Fator de aquisição | 210.8 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 46.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 245.2 Alto | |
Porte | 402 Grande | |
Nível de popularidade | 553 XP | |
Posição no Ranking | 130º | |
Custo-Benefício | 9.1 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |