Ducati D16 Desmosedici RR - 2008
|
Similaridade![]() |
BMW HP4 - 2014 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em L | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
989 cm³ (86 mm x 42.56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) |
Duplo desmodrômico, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Magneti-Marelli 5SM Ø 50 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.5:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
200 hp a 13800 rpm | Potência | 193 hp a 13000 rpm |
202.22 cv/litro | Potência específica | 193.19 cv/litro |
11.8 kgf.m a 10500 rpm | Torque | 11.4 kgf.m a 9750 rpm |
0.86 kg/hp | Relação peso/potência | 0.88 kg/hp |
12v | Bateria | 12 V 7 Ah |
CDI | Ignição | TCBI |
Controle Eletrônico de Tração Quick Shift |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em alumínio e fibra de carbono | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida pressurizada regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 46 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 130 mm |
Disco duplo, 330 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-R17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
200/55-R16 | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 |
2040 mm | Comprimento | 2056 mm |
1102 mm | Altura | 1138 mm |
760 mm | Largura | 826 mm |
1430 mm | Entre-eixos | 1422 mm |
813 mm | Altura do assento | 820 mm |
124 mm | Vão livre | N/D |
171 kg | Peso seco | 169 kg |
N/D | Consumo médio | 0 km/l |
15 L (0 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (301 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 132.2 g/km |
U$ 72.500 | Preço sugerido em 2008 | U$ 20.835 |
R$ 581.753 | Quanto custaria hoje | R$ 146.563 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
310º ![]() |
Posição no Ranking | 222º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Aug/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |