Ducati D16 Desmosedici RR - 2008 |
Similaridade |
Yamaha YZF-R1 (BH31) - 2015 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em L | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
989 cm³ (86 mm x 42.56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) |
Duplo desmodrômico, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Magneti-Marelli 5SM Ø 50 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI YCC - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.5:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
200 hp a 13800 rpm | Potência | 200 hp a 13500 rpm |
202.22 cv/litro | Potência específica | 200.4 cv/litro |
11.8 kgf.m a 10500 rpm | Torque | 11.5 kgf.m a 11500 rpm |
0.86 kg/hp | Relação peso/potência | 0.9 kg/hp |
12v | Bateria | 12 V 6 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração Quick Shift |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em alumínio e fibra de carbono | Quadro | Deltabox em alumínio |
Telescópica invertida pressurizada regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 330 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-R17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
200/55-R16 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2040 mm | Comprimento | 2055 mm |
1102 mm | Altura | 1150 mm |
760 mm | Largura | 690 mm |
1430 mm | Entre-eixos | 1405 mm |
813 mm | Altura do assento | 855 mm |
124 mm | Vão livre | 130 mm |
171 kg | Peso seco | 179 kg |
N/D | Consumo médio | 0 km/l |
15 L (0 km) | Tanque e autonomia | 17 L (250 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 160.5 g/km |
U$ 72.500 | Preço sugerido em 2008 | U$ 16.490 |
R$ 581.753 | Quanto custaria hoje | R$ 113.278 |
1014.4 Muito Difícil | Fator de aquisição | 199.3 |
54.7 Muito alta | Complexidade mecânica | 55.6 Muito alta |
415.9 Alto | Aproveitamento mecânico | 413.6 Alto |
216 Médio | Porte | 217 Médio |
339 XP | Nível de popularidade | 470 XP |
310º | Posição no Ranking | 184º |
1.7 Ruim | Custo-Benefício | 9.1 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Aug/2023 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |