Ducati 916 - 1994 |
Similaridade |
Bimota DB2 SR - 1994 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | a ar |
916 cm³ (94 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 904 cm³ (92 mm x 68 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas |  Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas |
EFI Weber IAW CPU P8 - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Molynum - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
109 hp a 9000 rpm | Potência | 89.4 hp a 7500 rpm |
119 cv/litro | Potência específica | 98.89 cv/litro |
9 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 9 kgf.m a 5250 rpm |
1.82 kg/hp | Relação peso/potência | 1.88 kg/hp |
12 V 16 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco | Embreagem | Multidisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 127 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida |
Monobraço regulável, 71 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 320 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2050 mm | Comprimento | N/D |
1090 mm | Altura | N/D |
685 mm | Largura | N/D |
1410 mm | Entre-eixos | 1370 mm |
790 mm | Altura do assento | N/D |
150 mm | Vão livre | N/D |
198 kg | Peso seco | 168 kg |
19.2 km/l | Consumo médio | 19.2 km/l |
17 L (326 km) | Tanque e autonomia | 16 L (266 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.500 | Preço sugerido em 1994 | U$ 12.122 |
R$ 149.836 | Quanto custaria hoje | R$ 125.263 |
188.7 Muito Difícil | Fator de aquisição | 122.9 |
39.9 Alta | Complexidade mecânica | 31.2 Média |
237.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 197.3 Alto |
220 Médio | Porte | 0 N/D |
238 XP | Nível de popularidade | 128 XP |
424º | Posição no Ranking | 630º |
6.4 Ruim | Custo-Benefício | 8.1 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 09/Dec/2020 |