A DB2 SR é uma versão com peso aliviado da esportiva Bimota. É equipada com o motor bicilíndrico arrefecido a ar, proveniente da Ducati 900SS, mas dotado de sistema de injeção eletrônica e montado numa quadro tipo treliça multi-tubular em aço cromo-molibdênio
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 904 cm³ (92 mm x 68 mm) | |
 Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI Molynum - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.2:1 | |
Potência | 89.4 hp a 7500 rpm | |
Potência específica | 98.89 cv/litro | |
Torque | 9 kgf.m a 5250 rpm | |
Relação peso/potência | 1.88 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco a seco | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1370 mm | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 168 kg | |
Consumo médio | 16.6 km/l | |
Tanque e autonomia | 16 L (266 km) | |
Reservatório de óleo | 3 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1994 | U$ 12.122 | |
Quanto custaria hoje | R$ 123.263 | |
Fator de aquisição | 120.9 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 31.2 Média | |
Aproveitamento mecânico | 197.3 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 127 XP | |
Posição no Ranking | 624º | |
Custo-Benefício | 8.3 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |