Harley-Davidson XL 883 N Iron - 2012 |
Similaridade |
Triumph Speed Triple 1050 R - 2013 |
Cruiser Custom | Categoria | Super Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 3 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
882.4 cm³ (76.2 mm x 96.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) |
OHV, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
ESPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.9:1 | Taxa de compressão | 12.1:1 |
51 hp a 5750 rpm | Potência | 133 hp a 9400 rpm |
57.8 cv/litro | Potência específica | 126.67 cv/litro |
7.65 kgf.m a 3500 rpm | Torque | 11.3 kgf.m a 7750 rpm |
4.88 kg/hp | Relação peso/potência | 1.45 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, Ø 39 mm, 92 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor regulável, 54 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 130 mm |
Disco simples, 292 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 260 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS |
100/90-B19 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/80-B16 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2179 mm | Comprimento | 2100 mm |
1107 mm | Altura | 1110 mm |
821 mm | Largura | 795 mm |
1519 mm | Entre-eixos | 1435 mm |
683 mm | Altura do assento | 825 mm |
99 mm | Vão livre | N/D |
249 kg | Peso seco | 193 kg |
21.7 km/l | Consumo médio | 21.7 km/l |
12.5 L (271 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (310 km) |
2.6 L | Reservatório de óleo | 3.8 L |
107 g/km | Emissão de CO² | 160.5 g/km |
U$ 8.099 | Preço sugerido em 2012 | U$ 15.999 |
R$ 59.644 | Quanto custaria hoje | R$ 115.184 |
51.6 Difícil | Fator de aquisição | 155 |
28.3 Média | Complexidade mecânica | 42.7 Alta |
113.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 271.9 Alto |
304 Médio | Porte | 266 Médio |
1.057 XP | Nível de popularidade | 505 XP |
12º | Posição no Ranking | 157º |
32.1 Excelente | Custo-Benefício | 11.1 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falha das molas de pressão dos discos da embreagem | Defeitos Prováveis | Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos |
Dados atualizados em: 17/Sep/2024 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |