![]() Suzuki DR 800 S Big (SM) - 1991 |
Similaridade![]() |
Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
779 cm³ (105 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 749 cm³ (87 mm x 63 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 10 válvulas |
2 carburadores Mikuni BST33SS 31DX - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
54 hp a 6600 rpm | Potência | 70 hp a 7500 rpm |
69.32 cv/litro | Potência específica | 93.46 cv/litro |
6.3 kgf.m a 5400 rpm | Torque | 6.8 kgf.m a 6750 rpm |
3.59 kg/hp | Relação peso/potência | 2.9 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 240 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 220 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 245 mm, 2 pistões |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 236 mm, 1 pistão |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 90/90-21 54H |
130/80-17 | Pneu traseiro | 140/80-17 69H |
2230 mm | Comprimento | 2285 mm |
1325 mm | Altura | 1355 mm |
865 mm | Largura | 815 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1505 mm |
876 mm | Altura do assento | 865 mm |
230 mm | Vão livre | 240 mm |
194 kg | Peso seco | 203 kg |
16.3 km/l | Consumo médio | 16.3 km/l |
24 L (391 km) | Tanque e autonomia | 26 L (429 km) |
2.7 L | Reservatório de óleo | 4.1 L |
N/D | Emissão de CO² | 139 g/km |
U$ 7.662 | Preço sugerido em 1991 | N/D |
R$ 82.967 | Quanto custaria hoje | N/D |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
206º ![]() |
Posição no Ranking | 63º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km |
Dados atualizados em: 27/Dec/2022 | Dados atualizados em: 11/May/2023 |