BMW R 1200 RT - 2015 |
Similaridade |
Harley-Davidson Electra Glide Ultra Limited 103 FLHTK - 2014 |
Sport Touring | Categoria | Touring Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | ar / líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1690 cm³ (98.4 mm x 111.2 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI Delphi - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
125 hp a 7750 rpm | Potência | 79.2 hp a 5200 rpm |
106.84 cv/litro | Potência específica | 46.86 cv/litro |
12.7 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 14.3 kgf.m a 3750 rpm |
1.77 kg/hp | Relação peso/potência | 5.01 kg/hp |
12 V 16 Ah | Bateria | 12 V 30 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Correia |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Backbone em aço |
Saxon-Motodd, Ø 37 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 49 mm, 117 mm |
Monobraço cardã regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 76 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 320 mm, 4 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 130/80-B17 65H |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/65-B16 81H |
2185 mm | Comprimento | 2600 mm |
1415 mm | Altura | N/D |
980 mm | Largura | N/D |
1485 mm | Entre-eixos | 1625 mm |
805 mm | Altura do assento | 740 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
221 kg | Peso seco | 397 kg |
21.7 km/l | Consumo médio | 21.7 km/l |
25 L (543 km) | Tanque e autonomia | 22.7 L (402 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.3 L |
90.5 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 17.855 | Preço sugerido em 2015 | U$ 27.364 |
R$ 122.655 | Quanto custaria hoje | R$ 192.491 |
178.5 Muito Difícil | Fator de aquisição | 184.8 |
46.2 Alta | Complexidade mecânica | 30.4 Média |
245.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 137.4 Médio |
381 Grande | Porte | 0 N/D |
230 XP | Nível de popularidade | 461 XP |
438º | Posição no Ranking | 198º |
8.9 Ruim | Custo-Benefício | 11.8 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Superaquecimento do motor / Falha no pino de fixação do virabrequim |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |