A linha RT (Reise-Tourer) foi introduzida originalmente em 1978 com a R 1200 RT sendo lançada em 2005 como sucessora da R 1150 RT. Trata-se de uma sport touring de grande porte. A terceira geração (K52) estreou no início de 2013, quando ganhou design renovado, novo motor com refrigeração líquida e diversos controles eletrônicos como Suspensão ativa Dynamic ESA, acelerador ride-by-wire, Hill Start Control entre outros;. O modelo saiu de linha em Julho de 2018.
Categoria | Sport Touring | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros boxer | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12.5:1 | |
Potência | 125 hp a 7750 rpm | |
Potência específica | 106.84 cv/litro | |
Torque | 12.7 kgf.m a 6500 rpm | |
Relação peso/potência | 1.77 kg/hp | |
Bateria | 12 V 16 Ah | |
Ignição | TCBI | |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Monodisco a seco / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, Ø 37 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 135 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 | |
Comprimento | 2185 mm | |
Altura | 1415 mm | |
Largura | 980 mm | |
Entre-eixos | 1485 mm | |
Altura do assento | 805 mm | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 221 kg | |
Consumo médio | 21.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 25 L (543 km) | |
Reservatório de óleo | 4 L | |
Emissão de CO² | 90.5 g/km | |
Preço sugerido em 2015 | U$ 17.855 | |
Quanto custaria hoje | R$ 122.655 | |
Fator de aquisição | 178.5 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 46.2 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 245.3 Alto | |
Porte | 381 Grande | |
Nível de popularidade | 230 XP | |
Posição no Ranking | 438º | |
Custo-Benefício | 8.9 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |