Yamaha MT09 (2DRM) - 2015 |
Similaridade![]() |
Ducati Streetfighter 848 - 2014 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | líquida |
847 cm³ (78 mm x 59.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 849 cm³ (94 mm x 61.2 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 8 válvulas |
MPFI YCC-T - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Marelli Ø 60 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 13.2:1 |
115 hp a 10000 rpm | Potência | 132 hp a 10000 rpm |
135.77 cv/litro | Potência específica | 155.48 cv/litro |
8.9 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 9.5 kgf.m a 9500 rpm |
1.51 kg/hp | Relação peso/potência | 1.28 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | 8 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 137 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 127 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 127 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 180/60-ZR17 |
2075 mm | Comprimento | 2102 mm |
1135 mm | Altura | 1114 mm |
815 mm | Largura | 775 mm |
1440 mm | Entre-eixos | 1475 mm |
815 mm | Altura do assento | 840 mm |
135 mm | Vão livre | 132 mm |
174 kg | Peso seco | 169 kg |
21 km/l | Consumo médio | N/D |
14 L (294 km) | Tanque e autonomia | 16.5 L (0 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
109 g/km | Emissão de CO² | 18.8 g/km |
U$ 8.190 | Preço sugerido em 2015 | U$ 13.495 |
R$ 56.261 | Quanto custaria hoje | R$ 94.930 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
56º ![]() |
Posição no Ranking | 343º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Ruídos atípicos na embreagem / Embreagem patinando prematuramente / Enfraquecimento das molas da embreagem | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 09/Feb/2021 |