Yamaha MT09 (2DRM) - 2015 |
Similaridade |
MV Agusta Dragster 800 RR SCS - 2023 |
Sport Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
847 cm³ (78 mm x 59.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 798 cm³ (79 mm x 54.3 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI YCC-T - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Eldor-Mikuni NEMO MVICS 2.1 Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 13.3:1 |
115 hp a 10000 rpm | Potência | 140 hp a 12300 rpm |
135.77 cv/litro | Potência específica | 175.44 cv/litro |
8.9 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 8.87 kgf.m a 10250 rpm |
1.51 kg/hp | Relação peso/potência | 1.25 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 8.5 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço e alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 137 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 130 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 125 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 78W |
2075 mm | Comprimento | 2035 mm |
1135 mm | Altura | 845 mm |
815 mm | Largura | 935 mm |
1440 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
815 mm | Altura do assento | 845 mm |
135 mm | Vão livre | 135 mm |
174 kg | Peso seco | 175 kg |
21 km/l | Consumo médio | 21 km/l |
14 L (294 km) | Tanque e autonomia | 16.5 L (264 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 3 L |
109 g/km | Emissão de CO² | 138 g/km |
U$ 8.190 | Preço sugerido em 2015 | U$ 23.398 |
R$ 56.261 | Quanto custaria hoje | R$ 129.857 |
81.5 Difícil | Fator de aquisição | 210.3 |
46.6 Alta | Complexidade mecânica | 51.2 Muito alta |
260.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 325.7 Alto |
240 Médio | Porte | 281 Médio |
745 XP | Nível de popularidade | 190 XP |
54º | Posição no Ranking | 508º |
20.6 Bom | Custo-Benefício | 6.3 Ruim |
Melhor utilização | ||
Ruídos atípicos na embreagem / Embreagem patinando prematuramente / Enfraquecimento das molas da embreagem | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |