Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017 |
Similaridade |
Triumph Tiger 800 XC - 2014 |
Dual Sport | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 3 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
411 cm³ (78 mm x 86 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 799 cm³ (74 mm x 61.9 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
24.5 hp a 6500 rpm | Potência | 95 hp a 9300 rpm |
59.61 cv/litro | Potência específica | 118.9 cv/litro |
3.2 kgf.m a 4250 rpm | Torque | 8 kgf.m a 7850 rpm |
7.35 kg/hp | Relação peso/potência | 2.08 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm |
Monoamortecedor, 180 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 308 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
120/90-17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2190 mm | Comprimento | 2215 mm |
1360 mm | Altura | N/D |
840 mm | Largura | 865 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1545 mm |
800 mm | Altura do assento | 845 mm |
220 mm | Vão livre | N/D |
180 kg | Peso seco | 198 kg |
27.7 km/l | Consumo médio | 27.7 km/l |
15 L (416 km) | Tanque e autonomia | 19 L (378 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.999 | Preço sugerido em 2017 | U$ 11.999 |
R$ 26.152 | Quanto custaria hoje | R$ 84.407 |
15.8 Fácil | Fator de aquisição | 114.8 |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 43.4 Alta |
81.9 Baixo | Aproveitamento mecânico | 222.2 Alto |
265 Médio | Porte | 321 Grande |
982 XP | Nível de popularidade | 626 XP |
17º | Posição no Ranking | 85º |
63.2 Excelente | Custo-Benefício | 13.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) | Defeitos Prováveis | Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |