Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017 |
Similaridade |
Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
Dual Sport | Categoria | Sport Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | ar / óleo |
411 cm³ (78 mm x 86 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
24.5 hp a 6500 rpm | Potência | 47 hp a 7250 rpm |
59.61 cv/litro | Potência específica | 72.53 cv/litro |
3.2 kgf.m a 4250 rpm | Torque | 5.3 kgf.m a 5150 rpm |
7.35 kg/hp | Relação peso/potência | 4.43 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm |
Monoamortecedor, 180 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
120/90-17 | Pneu traseiro | 130/70-18 |
2190 mm | Comprimento | 2119 mm |
1360 mm | Altura | 1067 mm |
840 mm | Largura | 789 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1398 mm |
800 mm | Altura do assento | 804 mm |
220 mm | Vão livre | 174 mm |
180 kg | Peso seco | 208 kg |
27.7 km/l | Consumo médio | 27.7 km/l |
15 L (416 km) | Tanque e autonomia | 13.7 L (274 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.999 | Preço sugerido em 2017 | U$ 5.799 |
R$ 26.152 | Quanto custaria hoje | R$ 36.967 |
15.8 Fácil | Fator de aquisição | 36.9 Moderado |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 33 Alta |
81.9 Baixo | Aproveitamento mecânico | 122.3 Médio |
265 Médio | Porte | 280 Médio |
981 XP | Nível de popularidade | 1.150 XP |
22º | Posição no Ranking | 8º |
63.2 Excelente | Custo-Benefício | 44.2 Excelente |
Melhor utilização | ||
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) | Defeitos Prováveis | Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 15/Aug/2024 |