Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017 |
Similaridade |
Bajaj Dominar 250 (BS6) - 2023 |
Dual Sport | Categoria | City Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
411 cm³ (78 mm x 86 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 248.7 cm³ (72 mm x 61.1 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Bosch - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 11.9:1 |
24.5 hp a 6500 rpm | Potência | 26.6 hp a 8500 rpm |
59.61 cv/litro | Potência específica | 106.96 cv/litro |
3.2 kgf.m a 4250 rpm | Torque | 2.4 kgf.m a 6500 rpm |
7.35 kg/hp | Relação peso/potência | 6.24 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Perimetral em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 37 mm, 135 mm |
Monoamortecedor, 180 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 110 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 230 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 100/80-17 |
120/90-17 | Pneu traseiro | 130/70-17 |
2190 mm | Comprimento | 2156 mm |
1360 mm | Altura | 1112 mm |
840 mm | Largura | 836 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1453 mm |
800 mm | Altura do assento | 800 mm |
220 mm | Vão livre | 157 mm |
180 kg | Peso seco | 166 kg |
27.7 km/l | Consumo médio | 27.7 km/l |
15 L (416 km) | Tanque e autonomia | 13 L (436 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 1.7 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.999 | Preço sugerido em 2017 | U$ 3.923 |
R$ 26.152 | Quanto custaria hoje | R$ 21.772 |
15.8 Fácil | Fator de aquisição | 19.8 Fácil |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 33.4 Alta |
81.9 Baixo | Aproveitamento mecânico | 132.1 Médio |
265 Médio | Porte | 239 Médio |
980 XP | Nível de popularidade | 120 XP |
22º | Posição no Ranking | 645º |
63.2 Excelente | Custo-Benefício | 24.6 Bom |
Melhor utilização | ||
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 03/Jul/2024 |