![]() Yamaha TZ 750 (E) - 1978 |
Similaridade![]() |
MV Agusta F4 750 S Serie Oro - 1999 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
747 cm³ (66.4 mm x 54 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 749.4 cm³ (73.8 mm x 43.8 mm) |
tipo palheta, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
4 carburadores Mikuni VM34 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
7.3:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
120 hp a 11000 rpm | Potência | 126 hp a 12500 rpm |
160.64 cv/litro | Potência específica | 168.13 cv/litro |
5.6 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 7.34 kgf.m a 10500 rpm |
1.27 kg/hp | Relação peso/potência | 1.5 kg/hp |
Bateria | 12 V | |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço e magnésio |
Telescópica regulável | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor regulável | Suspensão traseira | Monobraço regulável |
Disco duplo, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 6 pistões |
Disco simples, 300 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 210 mm, 4 pistões |
3.25x18 | Pneu dianteiro | 120/65-ZR17 |
3.75x18 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
2014 mm | Comprimento | N/D |
N/D | Altura | N/D |
638 mm | Largura | N/D |
1390 mm | Entre-eixos | 1412 mm |
N/D | Altura do assento | N/D |
N/D | Vão livre | N/D |
152 kg | Peso seco | 189 kg |
N/D | Consumo médio | km/l |
29 L (0 km) | Tanque e autonomia | 21 L (393 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.178 | Preço sugerido em 1978 | U$ 25.000 |
R$ 145.009 | Quanto custaria hoje | R$ 237.719 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
531º ![]() |
Posição no Ranking | 624º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Jan/2020 | Dados atualizados em: 17/Nov/2022 |