A Serie Oro fez sua primeira aparição durante o Salão de Milão de 1997 e lançada em Maio de 1999 como primeiro modelo após o ressurgimento da marca MV Agusta em 1998. O design de Massimo Tamburini pode ser considerado uma evolução de sua Ducati 916 de 1994. O motor da F4 foi desenvolvido a partir do motor dos carros Ferrari de Formula 1 das temporadas de 1990 e 1992. A Serie Oro trata-se de uma série especial dotada de balança da suspensão traseira e rodas fabricadas em magnésio e carenagens em fibra de carbono. Além de serem montadas à mão, cada um dos 300 exemplares conta com um certificado de autenticidade e uma plaqueta em ouro 24 quilates com seu numero de série. A Serie Oro foi descontinuada em Fevereiro de 2002
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 749.4 cm³ (73.8 mm x 43.8 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 12:1 | |
Potência | 126 hp a 12500 rpm | |
Potência específica | 168.13 cv/litro | |
Torque | 7.34 kgf.m a 10500 rpm | |
Relação peso/potência | 1.5 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço e magnésio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável | |
Suspensão traseira | Monobraço regulável | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 6 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 210 mm, 4 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/65-ZR17 | |
Pneu traseiro | 190/50-ZR17 | |
Comprimento | N/D | |
Altura | N/D | |
Largura | N/D | |
Entre-eixos | 1412 mm | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 189 kg | |
Consumo médio | 18.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 21 L (393 km) | |
Reservatório de óleo | 3.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1999 | U$ 25.000 | |
Quanto custaria hoje | R$ 237.719 | |
Fator de aquisição | 377.8 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 50.1 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 302.4 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 131 XP | |
Posição no Ranking | 619º | |
Custo-Benefício | 3 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 17/Nov/2022 |