A TZ 750 foi apresentada no Salão de Tóqui no final de 1973 como um modelo de rua a ser homologado para corridas de 750 cm³. Seu motor a dois tempos foi desenvolvido a partir da junção de dois motores de 350 cm³ da Yamaha OW19 de corrida. O modelo E era a versão para 1978 com apenas 162 unidades produzidas
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 747 cm³ (66.4 mm x 54 mm) | |
 Comando de válvulas | tipo palheta, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni VM34 - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 7.3:1 | |
Potência | 120 hp a 11000 rpm | |
Potência específica | 160.64 cv/litro | |
Torque | 5.6 kgf.m a 7500 rpm | |
Relação peso/potência | 1.27 kg/hp | |
Bateria | ||
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco a seco | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica regulável | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 3.25x18 | |
Pneu traseiro | 3.75x18 | |
Comprimento | 2014 mm | |
Altura | N/D | |
Largura | 638 mm | |
Entre-eixos | 1390 mm | |
Altura do assento | N/D | |
Vão livre | N/D | |
Peso seco | 152 kg | |
Consumo médio | N/D | |
Tanque e autonomia | 29 L (0 km) | |
Reservatório de óleo | 1.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1978 | U$ 11.178 | |
Quanto custaria hoje | R$ 145.009 | |
Fator de aquisição | 159 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 34.4 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 286.4 Alto | |
Porte | 0 N/D | |
Nível de popularidade | 178 XP | |
Posição no Ranking | 534º | |
Custo-Benefício | 5.9 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/Jan/2020 |