Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
Similaridade![]() |
Triumph Daytona 675 - 2013 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 675 cm³ (76 mm x 49.6 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
47 hp a 7250 rpm | Potência | 126 hp a 12500 rpm |
72.53 cv/litro | Potência específica | 186.67 cv/litro |
5.3 kgf.m a 5150 rpm | Torque | 7.5 kgf.m a 11900 rpm |
4.43 kg/hp | Relação peso/potência | 1.29 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 115 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 135 mm |
Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 308 mm, 4 pistões |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
100/90-18 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
130/70-18 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2119 mm | Comprimento | 2045 mm |
1067 mm | Altura | 1112 mm |
789 mm | Largura | 695 mm |
1398 mm | Entre-eixos | 1375 mm |
804 mm | Altura do assento | 820 mm |
174 mm | Vão livre | N/D |
208 kg | Peso seco | 162 kg |
20 km/l | Consumo médio | 20 km/l |
13.7 L (274 km) | Tanque e autonomia | 17.4 L (245 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 118.6 g/km |
U$ 5.799 | Preço sugerido em 2018 | U$ 11.599 |
R$ 36.967 | Quanto custaria hoje | R$ 83.506 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
8º ![]() |
Posição no Ranking | 217º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) | Defeitos Prováveis | Problemas nos sensores / Superaquecimento do sistema regulador-retificador |
Dados atualizados em: 15/Aug/2024 | Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |