Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
Similaridade![]() |
Suzuki GS 500 E (HK8) - 2008 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | a ar |
648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
47 hp a 7250 rpm | Potência | 51.3 hp a 9200 rpm |
72.53 cv/litro | Potência específica | 105.34 cv/litro |
5.3 kgf.m a 5150 rpm | Torque | 4.2 kgf.m a 7500 rpm |
4.43 kg/hp | Relação peso/potência | 3.39 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 115 mm |
Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
100/90-18 | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
130/70-18 | Pneu traseiro | 130/70-17 62H |
2119 mm | Comprimento | 2080 mm |
1067 mm | Altura | 1080 mm |
789 mm | Largura | 820 mm |
1398 mm | Entre-eixos | 1405 mm |
804 mm | Altura do assento | 790 mm |
174 mm | Vão livre | 150 mm |
208 kg | Peso seco | 174 kg |
20 km/l | Consumo médio | 20 km/l |
13.7 L (274 km) | Tanque e autonomia | 20 L (390 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.799 | Preço sugerido em 2018 | U$ 5.199 |
R$ 36.967 | Quanto custaria hoje | R$ 41.718 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
8º ![]() |
Posição no Ranking | 52º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) | Defeitos Prováveis | Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor |
Dados atualizados em: 15/Aug/2024 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |